Tecnologia líder no mercado de telecomunicações

Adicione portabilidade numérica no seu Lyric em três cliques


lyric

Você que já possui ou deseja adquirir um Gateway GSM Lyric também pode utilizar o serviço nativo de consulta a portabilidade numérica ATI. O Lyric possui como vantagem contar com uma tabela interna de prefixos, possibilitando encaminhar automaticamente as chamadas para a operadora proprietária desta faixa de prefixos. Porém, isso não se aplica a números portados, já que estes não possuem mais relação com faixas de prefixos. Para evitar gastos com chamadas encaminhadas pela operadora incorreta o Lyric utiliza o serviço de consulta a portabilidade ATI. Descubra agora como habilitar este serviço em apenas três cliques.

Antes de verificarmos como habilitar a consulta a portabilidade na interface do Lyric é importante ressaltar que o serviço de consulta a portabilidade deve ser previamente solicitado a equipe da Sippulse ou ao seu representante Lyric, pois os equipamentos Lyric possuem dois níveis de autenticação para consulta a portabilidade, uma delas feita pela Lyric e outra feita pelo próprio serviço de consulta a portabilidade (ATI). Após entrar em contato e informarem que seu equipamento já está habilitado em ambos os sistemas para realizar as consultas, basta apenas ativar em seu Gateway GSM Lyric a consulta a portabilidade, seguindo os três passos abaixo:

1) Selecione a aba Serviços

01.1

2) Selecione a opção Sim para habilitar a consulta a portabilidade

02

3) Clique em aceitar

Lyric portabilidade

Após a mensagem de “Alterações realizadas com sucesso” seu equipamento já estará configurado para realizar consultas a portabilidade numérica através do serviço ATI.

Na tela inicial do Lyric é possível confirmar se seu equipamento realmente está apto a realizar as consultas, basta apenas rolar a tela para baixo e verificar o status indicado no campo “Portabilidade Numérica”.

Status portabilidade numérica Lyric

O estado do serviço indica duas informações: “Habilitado” e “autorizado”. A informação de Habilitado indica que vc ativou o serviço no seu gateway GSM, já a informação autorizado indica que na Lyric o seu equipamento foi autorizado a realizar as consultas a portabilidade numérica. Caso encontre dificuldades em ativar a portabilidade em seu gateway GSM Lyric, entre em contato com o atendimento técnico da Lyric.

Uma das vantagens de se possuir um gateway Lyric é que você pode realizar um número ILIMITADO de consultas, pagando apenas R$25,00 por canal GSM que seu gateway possuir.

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (48) 3332-8560 ou envie sua dúvida aqui.

Obs.: Para poder realizar as consultas, o Gateway GSM Lyric deve ser capaz de alcançar os endereços: portability.yx.cl na porta 5080 e portability-auth.yx.cl na porta 8084.


Categorias: ATI - Automatic Telco Identification, Dicas Suporte